Surveys Internacionais

estudo-exclusivos_graos_ctImage300x250

Monitoramento do ambiente internacional do agronegócio
Os surveys atendem a demandas relacionadas ao ambiente internacional do agronegócio. Podem ser únicos ou em série, sendo dirigidos a três tipos de público:

1. Empresas que têm interesse em monitorar e avaliar as potencialidades e os desafios do setor agrícola de países da África Sub-saariana, com vistas a realizar investimentos nessa região. Os surveys reúnem dados, análises e informações que permitem aos clientes:

• Mensurar o potencial do mercado africano de insumos agrícolas (sementes, defensivos, fertilizantes, máquinas e implementos, sistemas de irrigação, etc);
• Identificar o potencial de produção (por país ou por região) de determinados cultivos (soja, milho, algodão, etc;)
• Definir as estratégias adequadas para fazer frente aos desafios existentes.

2. Empresas que operam no setor agrícola brasileiro e que precisam acompanhar de perto as estratégias de empresas chinesas que vêm investindo em diversos segmentos do agronegócio nacional.

3.Empresas que operam no setor agrícola brasileiro e que precisam monitorar o crescimento da demanda chinesa por commodities agrícolas, com vistas a identificar oportunidades de exportação desses produtos.